Gin Tônica – Receita e Como Fazer
Drinks com Gin, são uma ótima opção para variar, e sair um pouco do mundo somente das caipirinhas, conhece a história do Gin Tônica? Quer aprender a preparar? Neste artigo vamos mostrar um vídeo incrível como preparar um delicioso Gin Tônica e contar um pouquinho mais sobre a história deste coquetel, vamos lá?
Bebidas utilizadas para fazer Gin Tônica
Para preparar o Gin Tônica vamos utilizar o Gin Bombay, porém existe no mercado várias outras marcas de Gin, muito conhecidos e de excelente qualidade como por exemplo: Hendricks, Beefeater, Bulldog e Tanqueray.
Ingredientes
120 ml Água Tônica
1 ou 2 rodelas de limão
Utensílios
Como preparar Gin Tônica
Primeiramente complete um copo longo com gelo, depois adicione uma dose de Gin, complete com água tônica e esprema um squeeze de limão.
Especiarias que pode ser utilizadas.
Algumas especiaria combinam muito bem com Gin Tônica. É algo simples e pode dar um toque diferente em seu coquetel, então abuse da criatividade.
Pepino
Canela
Zimbro
Alecrim
Limão
Anis Estrelado
Framboesa
Casca de laranja
Gengibre
Garnish (Decoração)
Coloque rodelas de limão dentro do copo, você também pode utilizar como decoração uma fatia de pepino ou zimbro.
Informações Adicionais
Calorias: 160 KCAL
Teor alcoólico: Médio
Nível de dificuldade: Básico
Tempo aproximado de preparo: 1 minuto.
Você sabe exatamente como é feito o Gin? A bebida tão adorada por quase todos nas noites badaladas pelo mundo a fora? O Gin é um álcool cuja cor é transparente, é um destilado a base de cereais, tais como (milho, centeio, cevada e trigo), depois então é destilado uma segunda vez com o zimbro, que lhe aporta o seu aroma e sabor peculiar. O Zimbro para quem não conhece é uma pequena fruta com nome brasileiro, também conhecida como “ Genievre” em Francês ou “Jenever” em Holandes.
Como foi criado o Gin Tônica
“Para evitar a Málaria nos soldados ingleses a Gin Tônica surgiu”, eles precisavam consumir muito quinino, para quem não conhece quinino é um alcaloide, com gosto bastante amargo e conhecido como antitérmico.
O gosto do quinino é muito amargo então os soldados passaram a misturar gin para tornar o gosto menos amargo e mais paliável ao ingerir. O quinino é um estereoisómero da quinidina hoje é encontrado na a água tônica que conhecemos. Porém naquela época o gosto da água era completamente diferente de hoje em dia, pois a concentração de quinino era muito grande. Então um médico que já era apreciador do gin, resolveu testar aquela água tônica com o gin, e percebeu que as notas amargas do quinino, complementavam as notas herbais do gin. Tornando-se uma bebida de gosto incrível, e ainda ajudava a disfarçar o cheiro forte que o quinino possuía. Pois bem estava montada a desculpa perfeita para consumir mais e mais gin, naquela época afinal estariam cuidando sempre de sua saúde.
Conclusão
Foi então que a bebida foi ficando cada vez mais conhecida, e no Reino Unido todos os bares ofereciam aquela mistura. Não havia um cliente a frente do balcão que não quisesse experimentar o santo remédio poderoso contra a malária e de nome bastante expressivo chamado carinhosamente de G&T (Gin and Tonic o nosso Gin Tônica em português). Hoje em dia os países que mais consomem Gin se encontram obviamente na Holanda, Inglaterra e nos Estados Unidos. Estimasse que a Espanha também vem chamando bastante atenção no consumo, que vem sendo aumentado gradativamente. O Gin Tônica vem dominando a escolha do pessoal seja em restaurantes, bares, casas noturnas, em lugares que existem por exemplo touradas. O consumo da bebida sempre se torna primeira opção para os frequentadores deste tipo de evento. Mais o que mais mesmo vem chamando a atenção, é que o Gin foi parar lá nas Filipinas. Tem consumo record por lá, ou seja é o consumidor mundial deste Drink. Agora você assim como eu deve estar se perguntando:
Mais porque será que nas Filipinas o Gin se tornou sucesso a ponto de ser referência em maior consumo?
Pois é meus amigos, ainda não conseguimos descobrir o porque desse record todo, mais iremos pesquisar isso mais a fundo. Certeza que haverá um artigo explicativo para todos vocês que assim como nós do Blog Pepper Drinks estamos curiosíssimos para entender como que o Gin foi parar lá, mais isso é claro um assunto para um próximo artigo.
Por hoje é só, espero que tenham gostado deste artigo, deixem seus comentários, observações e curiosidades.
Quer conhecer outros drinks, historias ou até mesmo ver mais vídeos » clique aqui. Um grande abraço a todos e até o próximo artigo, Tchau!